O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular (AGEHAB), realizou na manhã desta segunda-feira (7), a pré-seleção das famílias cadastradas no programa Lote Urbanizado – no terreno do cidadão, em Campo Grande. A solenidade contou com a presença dos representantes das entidades que compõem o Conselho Gestor do Fundo de Habitação Estadual e o Conselho Estadual das Cidades.
A pré-seleção foi realizado pelo sistema on-line durante uma transmissão ao vivo no perfil oficial do Governo do Estado. No total, 176 pessoas estavam inscritas, dessas, cem foram pré-selecionadas, por cotas de reserva e verificação da pontuação dos pretendes, conforme as regras da Portaria AGEHAB/MS Nº 66, de 20 de dezembro de 2016 e Portaria AGEHAB/MS Nº01, de 03 de janeiro de 2017.
As famílias terão trinta dias para apresentar a documentação que comprove as informações de inscrição. A equipe da AGEHAB, entrará em contato com os pré-selecionados.
“Saindo o resultado do processo de seleção, nós vamos ter a lista dos principais e a lista dos reservas que terão que apresentar a documentação relativa ao terreno, que é a cópia da matrícula ou do contrato de compra e venda”, explicou a Diretora-Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez.
O programa lotes urbanizados no terreno do cidadão, oferece o projeto, engenheiro, assistência técnica e a base da residência, além de orientar a família sobre os materiais que serão necessários na construção. “Tudo isso é uma grande economia que a família tem, para construir no terreno em que comprou e decidiu morar”, disse Maria do Carmo.