Cem lotes urbanizados no terreno do cidadão serão construídos em Campo Grande. No dia 7 de março, será realizada a pré-seleção dos pretendentes. A ação acontecerá na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB/MS) e contará com a presença dos representantes das entidades que compõem o Conselho Gestor do Fundo de Habitação Estadual e o Conselho Estadual das Cidades.
No total, são 176 pessoas inscritas, a etapa da pré-seleção irá atender as cotas de reserva e verificar a pontuação dos pretendes, conforme as regras da Portaria AGEHAB/MS Nº 66, de 20 de dezembro de 2016 e Portaria AGEHAB/MS Nº01, de 03 de janeiro de 2017. O processo é feito pelo sistema on-line da AGEHAB-MS.
Cotas e Pontuação
São reservados 5% das vagas para idosos e 10% para pessoas com deficiência.
Mulheres chefe de família: 6 pontos
Idade do pretende- 46 anos ou superior: 5 pontos
26 anos a 45 anos: 4 pontos
18 anos a 25 anos: 2 anos
Tempo de residência no município- 8 anos ou superior: 4 pontos
4 a 7 anos: 3 pontos
1 a 3 anos: 1 ponto
Famílias que possuem filhos menores de 18 anos: 3 pontos
Famílias com dependentes idosos e/ou doenças crônicas incapacitantes para o trabalho, que esteja em coabitação: 2 pontos
A lista de pré-selecionados será publicada no site da AGEHAB. Os pré-selecionados deverão apresentar a documentação exigida, a Agência fará uma vistoria técnica nos terreno e posteriormente será publicada a seleção final.
Inez Nazira, Agehab