Mais 41 famílias de Amandina recebem títulos de propriedade

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 9, 2022 as 10:57 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular (Agehab), em parceria com a prefeitura do município de Ivinhema, entregou mais 41 títulos de Regularização Fundiária no distrito de Amandina, na tarde desta terça-feira (8).

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, juntamente com o Prefeito Juliano Ferro e o Secretário de Habitação e Trabalho Victor Hugo Omitto, participaram da entrega do novo lote de escrituras. Em 15 meses, mais de 700 famílias de Amandina já receberam as escrituras de suas propriedades.

“A regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de lotes e casas irregulares e à titulação de seus moradores, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais”, disse Juliano Ferro.

Desde janeiro de 2015, a Agehab já entregou 296 Títulos de Regularização Fundiária no distrito de Amandina.