Maria do Carmo assume presidência da ABC Cohabs

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 2, 2015 as 11:18 | Voltar

Nesta quinta-feira (02) em Campinas/SP, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, assume a presidência da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação – ABC, com mandato biênio de 2015 a 2017. O evento ocorre às 17h30 no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.

O Fórum encerra hoje com a entrega do prêmio Selo de Mérito 2015 (Projetos e Homenageados) e as homenagens às COHABs que comemoram o Jubileu de Ouro em 2015.

Ainda no período da tarde o Fórum abrirá debate sobre o assunto "As perspectivas para a terceira etapa do PMCMV – recursos para investimento, novas modalidades, atendimento aos municípios de até 50 mil habitantes". Os palestrantes que conduzirão o debate serão a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotonio Costa Rezende e a secretária de Estado de Habitação e presidente da ABC Cohabs, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Sobre ABC

A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação é uma entidade nacional que apoia e articula os setores que promovem a habitação de interesse social nos Estados e Municípios. O principal objetivo dessa articulação é enfrentar o grande deficit habitacional, nos seus aspectos quantitativos e qualitativos, que atinge a população de baixa renda.

A ABC mudou a sede do Rio de Janeiro para Brasília, em 21 de junho de 1991, e a reformulou seu estatuto diversas vezes visando contribuir da melhor forma para um país que oferece moradia digna para os cidadãos. No dia 31 de maio de 2011 foi aprovada a mudança no Estatuto da ABC que permitiu a filiação dos demais agentes públicos de habitação, autorizados a atuar como Agentes Promotores e/ou Financiadores do órgão gestor do SFH, além de outras pessoas jurídicas de direito público privado e entidade com afinidade de interesses.

Fonte: ABC Cohabs

   

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.