Maria do Carmo participa de reunião sobre o programa Habite Seguro

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 20, 2022 as 14:15 | Voltar

A diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopes, participou na manhã desta sexta-feira (20), de uma reunião para discutir sobre o programa Habite Seguro, juntamente com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e representantes da Caixa Econômica Federal. A reunião foi realizada na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Também estiveram presentes na reunião o delegado geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, comandante geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez, subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Artêmison Monteiro de Barros.

Habite Seguro

É um programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa facilitar o acesso a uma moradia digna, garantindo oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio da obtenção de casa própria.

O programa cumpre o que determina a Lei nº 13.675, de 11 de junho de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A lei do SUSP prevê o apoio e a promoção de sistema habitacional para os profissionais de segurança pública e defesa social.

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.