Moradias precárias são substituídas e famílias de Amambai vivem uma nova realidade

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 3, 2020 as 13:17 | Voltar

A casa própria é o sonho de muita gente e não seria diferente para dona de casa e mãe de três filhos, Emili Alegre Benites. Após anos morando em área de risco e situação precária, no município de Amambai, ela foi beneficiada pelo Projeto de Substituição de Moradia Precária, uma parceria entre a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a Prefeitura.

Em menos de um mês morando em sua nova residência, Emili não esconde a alegria e a emoção de ter recebido uma casa nova. O projeto atendeu mais oito famílias na cidade que viviam na mesma situação. Neste projeto, a Agehab fornece recursos para a compra do material de construção e a Prefeitura fica responsável pela obra.

“Eu morava numa casa de madeira, em área de risco e o que eu mais queria era um teto para morar com meus filhos. Só tenho a agradecer ao prefeito e ao nosso governador por este presente”.

Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avezani Lopes, o projeto é uma forma de oferecer uma melhor qualidade de vida para famílias que vivem em situação de precariedade. “Unimos esforços com o Município para que essas famílias fossem atendidas, sabemos da necessidade de cada uma e torcemos para que a partir de agora tenham uma vida melhor em seus novos lares”, disse.

O Prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, agradeceu a toda a equipe da AGEHAB e parabenizou os novos moradores. "A partir de hoje, esse lugar é de vocês, cuidem, morem, criem seus filhos, estamos muito emocionados de poder promover essa conquista para vocês e suas famílias, esse é um novo tempo, construam novas histórias".

Antes