Moradores da comunidade Cidade de Deus recebem chave da casa própria

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 4, 2022 as 09:37 | Voltar

A entrega das dez novas unidades habitacionais no residencial José Teruel Filho, na sexta-feira (1), em Campo Grande, foi marcada por muita emoção e realização para as famílias que sonhavam há anos pela conquista da casa própria. O novo empreendimento é do governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular (Agehab), em parceria com a Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários (Amhasf).

Para a Diretora da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a entrega das casas para as famílias da antiga comunidade “Cidade de Deus”, é uma data muito importante para o governo do Estado.

“Tem uma simbologia muito forte para nós do governo do Estado a data de hoje. Vamos atender 100% o compromisso com as famílias do José Teruel e com o Canguru. Cada vez que nós da Agência Popular de Habitação e da Secretaria de Infraestrutura entregamos uma casa, a gente sente que estamos cumprindo a nossa missão. A missão que o nosso governador Reinaldo Azambuja deixou para nós”.

Diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi e diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez

Durante as entregas, Roni Leão, presidente da associação de moradores do residencial José Teruel Filho I e II, ficou emocionado enquanto agradecia o desempenho da Agehab e da Amhasf.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por proporcionar esse momento, ao Governo do Estado e a Prefeitura. Hoje estão tornando o sonho da casa própria em realidade, tirando as pessoas que viviam em estado de vulnerabilidade, na Cidade de Deus. Esse sonho não é só do povo, é meu também, vi meus filhos sofrendo morando em barraco”.

Felicidade maior ainda foi para a Retielle, 27 anos, mãe de quatro filhos, que recebeu a chave da casa própria no dia do seu aniversário. “Foram muitos anos esperando pela casa própria e hoje ela chegou. A sensação é incrível, nunca mais vou esquecer desse dia tão importante”.

Adriana dos Anjos, de 28 anos, é cadeirante e mora com o marido e mais três filhos, um que também é cadeirante. Ela ficou muito contente com a realização do sonho, segundo ela, foram oito anos esperando. “Antes era muito pequeno o local que eu morava, era muito difícil, ainda mais eu que sou cadeirante. Hoje eu acredito que vai mudar tudo”.

Adriana dos Anjos ao lado dos filhos, em frente a residência que tanto sonhou

Renato Marcílio, secretário de infraestrutura e representante do governador Reinaldo Azambuja também esteve presente no evento. “É um prazer enorme fazer uma entrega dessas, a gente vem aqui e vê a situação das pessoas, a condição de moradia e para onde estão indo. Uma entrega dessa no meu primeiro dia como secretário, foi um presente e uma honra”.

Apesar dos contratempos durante as obras, ver essas casas sendo entregues é de uma satisfação muito grande para o estado e o município. “É uma honra, uma alegria imensa estar com vocês hoje. Podendo entregar essas casas que vocês esperam há tanto tempo. Nós acompanhamos a luta de cada um de vocês desde o início. É Estado e município juntos, buscando o mesmo objetivo de atender as famílias no que elas mais precisam e necessitam”, disse diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários (Amhasf), Maria Helena Bughi.

O evento contou com a presença da diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, do secretário de infraestrutura Renato Marcílio, da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários (Amhasf) e do diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGMS), Carlos Alberto de Assis.

Thalysson Pereira, Agehab