Município de Corguinho recebe 10 unidades de Lote Urbanizado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 8, 2022 as 11:43 | Voltar

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (8), a pré-seleção do Loteamento da Vila Taboco, do município de Corguinho/MS, distrito de Taboco. A seleção aconteceu na Agência de Habitação Comunitário, localizada na Rua Soldado PM Reinaldo Andrade, 108, Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Ao todo, foram selecionadas 10 famílias, que a partir de agora, precisam confirmar os dados que constam no cadastro. A prefeitura fica responsável em entrar em contato com os contemplados para conferir as informações. A lista lista dos pré-selecionados também fica disponível para consulta no site da Agehab.

Estiveram presentes na reunião, a chefe da divisão de demanda habitacional da Agehab, Josiane Ramalho, a prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, a presidente da Câmara, Renata Canhete, o vereador Anderson Marques Ferreira e a secretária de assistência social Elizandra Marques Pereira.

Projeto

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.
Observação importante no ato da inscrição: Quando realizar a sua inscrição no campo "Família", logo abaixo "Lote Urbanizado" tem que aceitar em participar do projeto.

CONFIRA AQUI A LISTA DA PRÉ-SELEÇÃO

Texto Inez Nazira, corrigido por Thalysson Pereira

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.