Nesta segunda (09) foi realizada a pré-seleção das famílias do Programa Crédito Associativo em Costa Rica

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 9, 2023 as 16:53 | Voltar

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Agência de Habitação Popular de MS (Agehab), a pré-seleção das famílias beneficiadas do Programa Crédito Associativo, em parceria com a Entidade Organizadora Famílias Sem Moradia (CRF), do município de Costa Rica, para o empreendimento Flor do Cerrado II Módulo I. O programa é uma parceria do Governo do Estado, Governo Federal, Entidades Organizadoras e as famílias. Participaram do evento o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, o presidente da Comunidade Organizadora, Valdo Pereira de Souza, o presidente da Federação das Associações de MS (FAMEMS), Edson Nunes, e demais autoridade

Foram pré-selecionadas 42 famílias para o empreendimento que conta com 2 quartos, sala para 2 ambientes, cozinha e área de serviço, totalizando 48,13m².

Para participar os interessados devem atender alguns critérios como não possuir imóveis em seu nome e não terem sido beneficiados por outro programa habitacional. Mulheres chefe de família, pessoas com mais de 46 anos, famílias com filhos menores de idade recebem pontuação maior. Além disso, há reserva de cotas para pessoas com deficiência e idosos.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a importância da parceria entre Estado, município, Governo Federal e as famílias.

“Graças a soma de esforços de todos os envolvidos ficou mais fácil para as famílias realizarem o sonho da casa própria. O município doou o terreno, o Governo do Estado oferece até R$ 13 mil para a entrada, dependendo da renda familiar, e o Governo Federal auxilia com mais subsídios para a entrada, tornando as parcelas mais acessíveis aos beneficiários”, ressaltou a diretora presidente.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, afirmou que o município está empenhado em garantir habitação para quem precisa.

“O governo do Estado tem nos apoiado, desde que assumimos a gestão, para oferecermos mais habitação para quem mais precisa. Foram 44 unidades entregues para pessoas de baixa renda, 80 lotes urbanizados e agora são 75 unidades, mas nesta primeira etapa serão contempladas 42 pessoas. Recentemente, assinamos o Projeto Bônus Moradia e eu quero aproveitar e agradecer pela parceria com o Governo do Estado por meio da Agehab”, finalizou o prefeito.

Veja a relação dos pré-selecionados clicando aqui: PRÉ-SELECIONADOS

Publicado por: Karla Martins