No aniversário de Bataguassu, governador presenteia município com entrega de unidades habitacionais

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 14, 2015 as 08:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – No dia em que o município de Bataguassu, distante 342 km da Capital, completa 62 anos de emancipação política, o governador Reinaldo Azambuja aproveitou a data para entregar 30 unidades habitacionais, que foram recebidas com muita festa pelos moradores do Distrito de Nova Porto XV.

As 30 casas estão no Conjunto Habitacional Toninho Balão e custaram quase R$ 1 milhão, com investimentos do governo estadual, União e do município. O empreendimento foi viabilizado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50. Cada moradia possui 41,66m² cada, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

“A casa própria é sonho de muita gente. É especial para o cidadão ter condições de morar e investir no que é seu”, afirmou o governador durante a solenidade de entrega, destacando ainda a dignidade proporcionada ao cidadão com a realização do sonho da casa própria.

A artesã Roseleide Rodrigues da Fonseca, 43 anos, foi primeira moradora a receber a chave da casa das mãos do governador. “Hoje é um dia de satisfação e alegria muito grande, já tem uns 15 anos que estou inscrita em muitos e programas de habitação e não conseguia uma moradia própria”, contou.

Roseleide, que mora no distrito de Nova Porto XV há 21 anos, sempre pagando aluguel, revelou que vai morar na nova casa com os dois filhos adolescentes, e vai aproveitar para reinvestir o dinheiro economizado do aluguel pagar prestação da casa e melhorar sua nova moradia.

A secretária estadual de habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, disse que a prestação de cada unidade, de R$ 50,00 mensais, é repassado a um ‘fundo estadual de habitação’, cujo recurso é obrigatoriamente destinado à construção de mais casas.

“Para Bataguassu, que completa 62 anos, é um momento de felicidade  orgulho. Somos uma cidade pujante”, disse o prefeito local, Pedro Arlei Caravina. Já o vereador Mauricio do XV destacou que é a 1ª vez na historia que um governador vai ao distrito inaugurar uma obra.

Reinaldo Azambuja ainda pontuou que aliado à entrega das casas, os moradores também receberão em breve asfalto no conjunto habitacional, já na oportunidade da entrega o prefeito assinou a ordem de serviço para pavimentar o bairro. “Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas”, finalizou o governador.