Nova Andradina – Parceria entre Agehab e Prefeitura garante a entrega de 499 títulos de propriedade no Distrito de Nova Casa Verde

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 14, 2020 as 10:19 | Voltar

Campo Grande (MS) - O trabalho em conjunto da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a prefeitura de Nova Andradina garantiu a regularização de 499 imóveis no Distrito de Nova Casa Verde com a entrega de 29 títulos de propriedade nesta semana. A documentação é entregue  assim que fica pronta e mais 1.036 imóveis serão regularizados.

"Esperei muito por isso, porque a gente sempre morou na casa sem ter a segurança de que era nossa. Agora eu tenho certeza que sou o proprietário, vou poder fazer um financiamento e uma reforma", disse o comerciário Ademir Souza.

A dona de casa Luciana Aparecida diz que agora a vida será tranquila coma certeza da titularidade de sua casa. "O sentimento é só de alegria. Depois de anos de espera podemos falar que o imóvel é nosso, o medo não existe mais. De agora em diante terei o orgulho em dizer que a casa é minha".

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, destacou os benefícios da regularização fundiária. "Com a posse de suas moradias, as famílias saem  da informalidade, tendo acesso a benefícios básicos e segurança jurídica".

As matrículas serão gratuitas, desde que os moradores atendam aos requisitos estabelecidos na lei n° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.

O prefeito José Gilberto Garcia participou da entrega dos títulos. Segundo ele Nova Casa Verde ganhará valor com a titularidade dos imóveis. "Agora as unidades habitacionais são de fato e de direito de vocês, podem negociar, vender, investir, ampliar. O nosso distrito ganhará muito com isso, sendo que mais valor será agregado a cada imóvel".

Publicado por: rmoura@agehab

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.