Novas unidades habitacionais serão entregues no Jardim Canguru e no Teruel Filho, nesta sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 2, 2023 as 07:17 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), realizará nesta sexta-feira (3), a entrega de mais uma remessa de Unidades Habitacionais para as famílias da Antiga Comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande.

O evento será realizado em dois horários, às 08h30, serão entregues  14 unidades, na Rua Reginaldo Moura, no Residencial José Teruel Filho.  Já às 16h, serão entregues mais 9 unidades, na Rua Jara, no Jardim Canguru.

Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, é uma honra poder entregar mais uma remessa dessas unidades, que foram construídas para beneficiar as famílias que viviam em situação de vulnerabilidade na antiga comunidade Cidade de Deus.

“Ainda me lembro de quando entregamos as primeiras unidades para essas famílias do Teruel e do Jardim Canguru. Para atender essas famílias, assinamos um convênio com a prefeitura para a construção de 150 unidades habitacionais. Já entregamos mais da metade e com essa nova entrega de 23 residências, estamos quase concluindo o nosso objetivo.”

As 150 unidades habitacionais estão sendo construídas com recursos do convênio de Substituição de Moradia Precária, assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Amhasf (Agência de Habitação de Assuntos Fundiários).

As residências estão sendo construídas em dois endereços, 98 unidades no Residencial José Teruel Filho e 52 no Jardim Canguru. O investimento total foi de R$ 9.207.851,09, sendo R$ 7.808.665,63 com recurso do Estado e R$ 1.399.185,46, do município.

Desse total, já foram entregues 107 unidades habitacionais, 77 no Residencial José Teruel e 30 no Jardim Canguru.

Thalysson Pereira, Agehab