Novo projeto: Condomínio dos Idosos será construído em Ivinhema

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 22, 2022 as 13:34 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Comunitária (Agehab), assinou, na manhã desta terça-feira (22), o convênio da construção do Condomínio dos Idosos, com 20 unidades habitacionais. Essa é mais uma parceria entre o governo e o município, que juntos, vão proporcionar mais moradias à população sul-mato-grossense.

“Para nós é uma satisfação ver o Governo do Estado, juntamente com o secretário de infraestrutura, Carlos Riedel, cumprindo nossa missão, que é a redução do déficit habitacional e melhoria das condições da habitabilidade das famílias do nosso Estado”, disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Para o secretário de infraestrutura, Carlos Riedel, a parceria com os municípios é fundamental para o crescimento do Estado. “Mato Grosso do Sul está nessa linha de trabalhar junto com os municípios, acreditando e tendo a convicção de que o crescimento do Estado passa pelo crescimento dos municípios em todas as áreas. Saneamento, infraestrutura, pavimentação, drenagem e habitação, uma das áreas mais sensíveis e importantes”.

O Condomínio dos idosos é um projeto diferenciado, pois não pressupõe a propriedade, mas sim a concessão da moradia enquanto o idoso viver. “Estou bastante feliz porque é um projeto que vai servir de modelo para todo o Estado. Eu creio que vai se tornar um projeto para o futuro e cada cidade de Mato Grosso do Sul terá um Condomínio dos Idosos”, disse o secretário de Habitação de Ivinhema, Victor Hugo.

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, agradeceu e destacou a importância da parceria entre o governo e o município. “A gente fica feliz e agradece a Deus e muito a senhora, Maria do Carmo, por estar ajudando o meu povo. São pessoas carentes que passam por um momento muito difícil, principalmente na atual situação que o Brasil está passando”.

Além da assinatura do convênio do Condomínio dos Idosos, foi assinado a autorização da obra de construção de 31 bases, do projeto Lote Urbanizado e, a construção de uma casa pelo programa Substituição de Moradia precária.

Também estiveram na reunião os vereadores (as):  Ivonete, Valdenir, Claudemir, José Wilson, Jair Donizete, José Antônio e  Márcio Sérgio da Silva Construtora.