Com investimento de R$ 31,6 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, 192 famílias terão a garantia de uma moradia digna no município de Três Lagoas. O ato que marca o início da construção do condomínio foi realizado ontem (30) no Gabinete do Receptivo.
O governo do Estado, via Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), investirá na implantação da rede de abastecimento de água no Conjunto Habitacional Vila Piloto II, onde serão erguidas as unidades do tipo apartamento. Além do recurso financeiro, a Agehab forneceu apoio técnico e institucional para o cadastramento da proposta e aprovação dos projetos até sua contratação.
Os apartamentos serão construídos pela empresa FAJ Negócios Imobiliários LTDA, vencedora da licitação na modalidade chamamento público. De acordo com o proprietário da empresa, Fernando Antônio Jorge, cada imóvel está orçado em R$ 164.700,00. “Essa é nossa primeira construção no Estado e estamos muito contentes em poder tornar real a construção de moradias para as famílias de Três Lagoas. E que esse seja o primeiro de muitos projetos em parceria com Governo do Estado”, comentou Fernando.
Durante a cerimônia de assinatura, o Governador do Estado, Eduardo Riedel, falou sobre o trabalho desenvolvido da Agehab. “Temos que destacar o trabalho da Agehab para articular e buscar estas parcerias, que geram entregas na habitação. Esta ação realiza o sonho de muitas famílias. Os programas federais se somam com os nossos para fazermos as coisas acontecerem”, disse o governador.
Já a seleção das famílias deve acontecer em 2025 de acordo com as regras estabelecidas por meio de critérios de priorização, que atende famílias da faixa 1, estabelecido na portaria 738, de 27 de julho de 2024.