No próximo dia 26 Campo Grande celebra 126 anos com um grande avanço na política habitacional. Durante cerimônia realizada neste sábado (16), no Pátio Central Shopping, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância da união de esforços entre o Governo do Estado e o Município para ampliar o acesso à moradia digna.
O evento marcou a entrega do alvará de construção e a assinatura do Termo de Cooperação para a seleção de famílias pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), referente ao Condomínio Mathisa, empreendimento da MRV Engenharia.
Segundo a prefeita Adriane Lopes, os subsídios habitacionais acumulados entre Governo Federal, Estado e Município têm sido fundamentais para possibilitar que centenas de famílias realizem o sonho da casa própria. “Estamos vivendo um novo tempo em Campo Grande, e graças à parceria com o Governo do Estado e Governo Federal conseguimos criar condições mais acessíveis para que as famílias possam conquistar seu lar. Essa união mostra que quando trabalhamos juntos, o resultado é mais moradia e mais dignidade”, afirmou.
O diretor-presidente da Emha, Cláudio Marques, ressaltou o impacto social da iniciativa. “Além de ser um investimento em habitação, esse trabalho conjunto representa investimento em cidadania e futuro. Cada contrato assinado é uma história transformada”, disse.
Estiveram presentes também Gislene Freire, diretora financeira da Agehab, que representou a diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez; a diretora da Planurb, Berenice Domingues; o deputado estadual Lídio Lopes, além de outras autoridades que reforçaram o compromisso de manter os programas habitacionais e ampliar os subsídios. “A casa própria é a base de uma vida mais estável, e esse esforço conjunto com a Prefeitura é uma prioridade para o Estado”, destacou Lídio.
As ações também fazem parte do Feirão Habita CG, que está oferecendo condições especiais para aquisição de imóveis e se encerra na próxima sexta-feira (22/08).
“Convidamos as famílias interessadas a aproveitarem essa oportunidade única. O feirão é uma porta aberta para que mais campo-grandenses realizem o sonho de ter sua casa própria”, completou a prefeita.
Edyelk Santos, Comunicação da Agehab MS