Parceria entre governos estadual e municipal, pode garantir investimentos em Costa Rica e Dois Irmão do Buriti

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 29, 2021 as 08:55 | Voltar

Representantes dos municípios de Costa Rica e Dois Irmãos de Buriti conversaram nesta quarta-feira (28), sobre investimentos em programas habitacionais como o FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e o Substituição de Moradia Precária. Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizou as audiências separadamente, ouvindo o que cada administração quer.

Um grupo de vereadores de Costa Rica, composto pelo presidente de Câmara Municipal, Averaldo Barbosa, e por outros três, Lucas Lázaro, Manuelina Cabral e Rayner Moraes, se reuniram com a titular da autarquia para alinhar os próximos passos no setor habitacional. São previstas a construção e substituição de centenas de moradias no perímetro urbano.

Reunião com representantes de Costa Rica

Já o prefeito da Dois Irmão do Buriti, Wlademir de Souza Volk, pretende investir no Lote Urbanizado para atender famílias com renda de até R$ 4.685,00. Ele procurou a Agehab para ficar por dentro da funcionalidade do projeto e tirar dúvidas.

Reunião com o prefeito de Dois Irmãos do Buriti

As duas audiências contaram com a presença da gerente de habitação da autarquia, Maria de Lourdes, que forneceu detalhes sobre a documentação, além do preço do material e da mão de obra. Outro assunto discutido nas conversas foi a legislação de cada programa, bem como o seu cumprimento através de parceria firmada entre todas as partes.

Desde o início dessa gestão política que deve durar até 2024, mais da metade das prefeituras têm procurado a Agehab para garantir investimentos em moradias.

Davi Nunes Souza, Agehab

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.