Com investimento habitacional de 58 bases do Projeto Lote Urbanizado no município de Aquidauana, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou hoje (12), a pré-seleção da segunda etapa das obras no loteamento Jardim Pantanal. Representantes do município vieram até a autarquia.
Além dos nomes da lista principal outros 232 foram gerados pelo Habix (plataforma na qual é feita a pré-seleção), para a condição de reservista, caso haja irregularidades ou desistência por parte das famílias que atenderam aos critérios do projeto. Dos selecionados, 5% são idosos e 10% são pessoas com deficiência.
Já a pontuação define que as mulheres chefes de famílias marquem seis pontos, seguido de outros critérios como: idade do pretendente, tempo de residência, entre outros. Dois é o menor número de pontos.
A assistente social Rosângela Gonçalves Calvi e o geógrafo Emerson Pinheiro Santo acompanharam a pré-seleção, feita por Josiane Cunha, técnica em programas habitacionais da Agehab. Pelos próximos dias, a equipe municipal analisará a documentação fornecida pelas pessoas que integram a lista principal.
Contratada neste ano, a obra foi assinada no dia 21 de setembro e iniciada no mesmo mês. O Governo do Estado investe R$ 873.986,64 mil para execução das bases em terreno doado pela Prefeitura Municipal.
Somente na gestão Azambuja, Aquidauana já conta com 286 moradias já entregues e outras 85 em andamento, além das 50 bases da primeira etapa do Jardim Pantanal.
A lista de pré-selecionados você confere aqui.
Davi Nunes Souza, Agehab
Foto: arquivo