Primeira mesa de debates promovida pela ABC no Smart City foi um sucesso

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 29, 2016 as 12:30 | Voltar

O evento Smart City Business América Congress & Expo, maior evento da América Latina a promover soluções urbanas sustentáveis, chegou a sua 4ª edição na cidade de Curitiba, onde estão sendo discutidos os principais desafios das cidades urbanas.

Na ocasião, a programação da Associação Brasileira de Cohabs (ABC) iniciou com uma mesa de debates com o tema “Experiências exitosas de habitação de Interesse Social na América Latina”, que contou com a participação dos seguintes expositores: Claudio Acioly, chefe da Unidade de Capacitação da Sede da ONU-Habitat em Nairóbi, Quênia e José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Com a coordenação da secretária de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul e presidente da ABC, Maria do Carmo Avesani Lopez, Claudio Acioly discorreu sobre a habitação em todos os continentes do mundo. Em gráficos, ele deu exemplos que mostram semelhanças e diferenças entre países “No México, foram detectados cerca de cinco milhões de unidades habitacionais vazias e abandonadas sem motivo”, disse. Já no Brasil, ele considera a região das unidades 30habitacionais um fator importante “A localização de alguns empreendimentos, coloca em risco o desenvolvimento da cidade sustentável”, explicou.

Na sequência, José Carlos, falou sobre os destaques do programa Minha Casa Minha Vida em todas as faixas “Trata-se de um programa exitoso que não pode perder a continuidade, porém, o planejamento, os recursos e o trabalho desenvolvido com as famílias envolvidas devem ser trabalhadas para a completa realização do projeto”, disse.

Fonte: ABC Cohabs