Funcionários da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) participaram na manhã desta segunda-feira (21) de um treinamento sobre a Elaboração do Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI) onde cada servidor em conjunto com seu gestor define o que será avaliado no local de trabalho.
O plano faz parte da primeira etapa do Programa Gestão por competência adotado pelo Governo Estadual com o objetivo de avaliar e desenvolver seus servidores, alinhando suas competências individuais às necessidades da administração pública, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos.
Segundo o técnico de serviços organizacionais do programa, Cleython Vasconcelos a primeira etapa visa esclarecer as principais dúvidas do servidor e gestor. “São apresentadas as ações necessárias para o desenvolvimento das metas e a importância do fadback para o bom funcionamento do local de trabalho”.
Iniciado em 2015, o processo de implantação da Gestão por competência como um projeto piloto no Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, teve como objetivo testar a metodologia de mapeamento em um órgão do Governo de MS, adequando uma proposta metodológica a realidade do Estado.