Programa Habitacional Financiado com Subsídio: 13 famílias assinam contrato em Aparecida do Taboado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 22, 2021 as 12:29 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab, assinou juntamente com a Prefeitura de Aparecida do Taboado na última semana, 13 contratos pelo Programa FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) subsidiado. A chefe da autarquia, Maria do Carmo Avesani Lopez, e o prefeito do município, José Natan de Paula Dias, também aproveitaram o encontro para vistoriar a construção das casas

São mais famílias que, em breve, desfrutarão de uma casa própria. O imóvel representa um novo ciclo na vida das mesmas, além de garantir conforto, segurança e felicidade, num momento pandêmico. A assinatura dos contratos aconteceu no Centro Pedagógico e Cultural “Prof. Agrício José Tolentino”.

A cerimônia contou com a presença dos beneficiários e seguiu todos os protocolos de biossegurança. Sendo o primeiro a assinar, o auxiliar de produção, Paulo Henrique Pereira dos Santos, planeja fazer do imóvel seu projeto de vida.

“O sentimento é de conquista. Um sonho que há muito tempo estou correndo atrás e agora vai ser concretizado. Agradeço a Agehab e a Prefeitura Municipal”, disse Paulo, bastante emocionado com o momento.

A tipologia das unidades habitacionais conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com acessibilidade e acabamento de piso, forro, pintura e azulejos nas áreas molhadas. Todos os empreendimentos terão infraestrutura básica.

“Quando trabalham juntos, Estado, União e o Setor Privado, nós conseguimos o resultado. Hoje são 13 famílias realizando um grande sonho e saindo do aluguel. Então fico orgulhoso de fazer parte disso”, disse o prefeito José Natan, celebrando o ato.

“Essa soma de esforços é que viabilizou o acesso dessas famílias a moradia, e esse é o objetivo do programa, permitir que pessoas consigam através do próprio salário ter uma casa”, explicou Maria do Carmo Lopez.

As casas estão sendo construídas na região do Jardim das Flores.

Vistoria de construção de casas em Aparecida do Taboado

Outros programas

Na mesma data, o engenheiro da Agehab, Madson Ramão, se reuniu com representantes da prefeitura de Aparecida do Taboado para falar sobre a Regularização Fundiária. A conversa contou com a participação de Maria do Carmo e José Natan, que aproveitaram a ocasião para definir novos projetos habitacionais.

Reunião sobre Regularização Fundiária

Davi Nunes Souza, Agehab