Programa Habitacional Financiado com Subsídio beneficia famílias em Costa Rica
Para proporcionar moradia digna para famílias, a Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), em parceria com o município de Costa Rica, Governo do Estado e Governo Federal, bem como a Caixa Econômica Federal, realizou na manhã de ontem (27) a assinatura de 33 contratos do Programa Subsidiado – FGTS.
O evento aconteceu no auditório da Semed, Professora Edna Maria Jacinto da Silva, e contou com a presença de várias autoridades. Na ocasião, representando a Diretora-Presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, esteve o Diretor-Executivo, Ubiratan Rebouças Chaves. “Hoje nós iniciamos mais um programa que irá atender famílias que lutam por uma moradia mais digna”, disse Ubiratan.
Programa FGTS
Lançado pelo Governo do Estado em 31 de agosto de 2015, o programa incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.600,00 a R$ 6.500,00 a casa própria.
O Programa é uma parceria com os municípios e Governo Federal tem por objetivo garantir à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do Estado e do Governo Federal, através da modalidade Carta de Crédito Associativo no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. Além do subsídio ao financiamento o Governo do Estado e os municípios investem na infraestrutura do acesso ao empreendimento.