A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) realizou reunião referente ao Projeto Lote Urbanizado com servidores do município de Bonito que foram contemplados com terrenos no Loteamento Rio Mimoso.
O projeto foi apresentado pela coordenadora especial de apoio administrativo da AGEHAB, Ilídia Miglioli Sokoloski e a chefe da divisão de demanda habitacional, Sandra Maidana. O evento aconteceu nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal.
O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
Como funciona
O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.