Famílias do município de Taquarussu conheceram os Projeto lotes Urbanizados e FGTS Subsidiado. A apresentação foi feita pela Coordenadora Especial de Apoio Administrativo das Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Ilidia Miglioli Sokoloski.
Lote Urbanizado
No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.
O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria com o município e o governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e governo do Estado.
Além do subsídio ao financiamento o governo do Estado e os Municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.