Na tarde ontem (27) foi realizada, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o encerramento da Campanha “Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem” que arrecadou ao todo 189 mil peças por meio do trabalho realizado entre os servidores estaduais do Estado, além de instituições privadas que se mobilizaram com a ação.
Com a arrecadação, mais de 300 instituições serão beneficiadas, como é o caso da Ong “Sonhadores Realizando Sonhos, Resgatando Vidas”, que segundo o presidente, Milton César, é de extrema importância para seu projeto que atende hoje 150 famílias acolhidas. “Com essas doações não só aquecemos a vida daqueles que precisam, mas também ressuscitamos sonhos de crianças e adolescentes que fazem parte do nosso projeto”, disse Milton.
Na cerimônia, a primeira-dama Mônica Riedel, e também madrinha da campanha se emocionou ao agradecer a participação de todos os órgãos envolvidos nas doações, e lembrou também que a campanha contou com duas vertentes, uma vez que não poderia deixar passar a ajuda aos moradores de Rio Grande do Sul após tragédia ocorrida nas últimas semanas.
“Hoje falo com todos os presentes com muita emoção, pois é gratificante e também uma honra ser madrinha de uma ação tão linda, e que impacta de forma tão grandiosa as famílias que tanto precisam de nossa ajuda”, disse Mônica.
O Governador Eduardo Riedel também agradeceu a presença de todos, em especial aos setores que se movimentaram para essa arrecadação que superou as doações do ano anterior. “Neste ano a força tarefa de todos órgãos foi primordial para superarmos o montante arrecado, e assim podermos ajudar mais ainda quem precisa”, disse Riedel.
“Nossa gratidão aos servidores que, além de estarem no seu dia-a-dia trabalhando em prol das políticas públicas, também se mobilizaram para engajar a sociedade em geral neste gesto de ajuda ao próximo”, concluiu o Governador.
Com início no dia 5 abril, a campanha foi encerrada com o sentimento de dever cumprido e de muito sucesso, superando as arrecadações feitas nos anos anteriores, e neste ano, em especial, com ajuda também voltada para a região do Rio Grande do Sul.