Reinaldo Azambuja e Ministro das Cidades, Alexandre Baldy entregam 327 moradias em Aparecida do Taboado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 1, 2017 as 10:11 | Voltar

Famílias de Aparecida do Taboado realizaram o sonho da casa própria com a entrega de 327 unidades habitacionais nos residenciais Tia Chica I e II, nesta quinta-feira (30). A solenidade contou com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy em sua primeira entrega de casas no País.

O valor de R$ 6 milhões com recursos da União, Estado e Prefeitura garantiu a construção das moradias. “A nossa parceria tem sido muito importante para a execução de novas obras para o Estado. Não tem nada melhor para um homem público do que poder entregar à famílias as chaves de suas residências”, afirmou o governador.

“Estamos aqui não só entregando casas, mas sim realizando o sonho de cada uma das famílias”, completou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, também destacou a união de esforços em prol das famílias. “A gente uniu todos – Prefeitura, Estado e Governo Federal – para que essa obra pudesse chegar a todos vocês”, afirmou. “O governador Reinaldo Azambuja quer ajudar a fazer mais casas em todo o Mato Grosso do Sul e todos nós queremos fazer isso”, adiantou.

Já o prefeito da cidade, Robinho Samara Almeida agradeceu o esforço da AGEHAB em conjunto com o Governo do Estado e se mostrou grato em nome de todas as famílias que receberam a chave da casa própria. “Não tem nada mais digno do que se ter um teto para morar e não precisar mais pagar aluguel. Agora a população poderá investir na reforma da casa e em outras prioridades que achar necessário”, finalizou.

Na entrega das casas, estiveram presentes a Diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani; a deputada estadual, Mara Caseiro; os deputados federais Victorio Galli e Xuxu Dal Molin, do Mato Grosso; os prefeitos do município de Selvíria, José Fernando, e de Paranaíba, Ronaldo Miziara; o superintendente regional da CEF, Evandro Narciso; o presidente da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, Alaor Bernardes, além de vereadores e lideranças de toda a região.