Regularização Fundiária e Lote Urbanizado foram as pautas da reunião que Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab, teve com representantes do município de Iguatemi. A conversa para definir os próximos passos da habitação na região aconteceu agora de manhã (10).
A nova gestão do município procurou a autarquia para adquirir apoio na solução de problemas habitacionais e novos projetos que contemplem famílias de baixa renda com a casa própria. O primeiro assunto foi a respeito do Projeto Lote Urbanizado, vigente em diversos municípios do Estado.
As servidoras da Agehab, Telma Nogueira e Josiane Cunha, explicaram o processo desde a pré-seleção até o acompanhamento das obrigações dos beneficiários, como a de terminar a edificação da casa dentro de 24 meses. Outro ponto bastante discutido foi a irregularidade na qual alguns lotes se encontram, apontada pela equipe.
Para solucionar isso, a Regularização Fundiária é vista como principal opção. Madson Ramão, engenheiro de Agehab, deu orientações e falou de casos reais que estão em andamento.
Além dos membros do serviço público estadual, estavam presentes Cecília Welter ledesma, primeira-dama e secretária de assistência social de Iguatemi; Maicon Júnior M. C. dos Santos, chefe de habitação do município; e Dorvalina Darks A. Ledesma, assistente habitacional.
Davi Nunes Souza, Agehab