Residencial Canguru: famílias assinam contrato e devem pegar as chaves ainda neste mês

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 15, 2022 as 15:30 | Voltar

Maria do Carmo Avesani Lopez, com duas beneficiárias durante a assinatura do contrato

Os futuros moradores do Residencial Canguru, em Campo Grande, estão próximos de realizarem o sonho da casa própria. Os contratos com as famílias, junto à Caixa Econômica Federal, foram assinados na manhã desta quarta-feira (15), no Armazém Cultural Helena Meirelles, localizado na Avenida Calógeras, 3065, Centro.

O próximo passo será a entrega das chaves dos apartamentos para as famílias beneficiárias.

“Hoje é uma etapa fundamental. Vocês vão assinar o contrato e a previsão é de que até o dia 30 de junho, vocês recebam a chave do apartamento de vocês”, disse a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopez.

O evento de assinatura dos contratos foi marcado por muita emoção e alegria para as famílias que há anos sonham com a casa própria. A cabeleireira Lidiane Santos da Silva, 35 anos, mora em uma casa alugada, com a mãe e os três filhos. Agora, ela vai estar pagando por algo que será seu.

Beneficiária Lidiane Santos da Silva ao lado de sua mãe e Maria do Carmo Avesani Lopez

“Faz tanto tempo que tenho inscrição, agora fui contemplada e chegou em uma boa hora. Hoje em dia não temos condições financeiras de comprar um imóvel, mas graças a Deus consegui, o apartamento que é a coisa mais linda. Estou muito feliz”, disse.

Simone da Costa, 34 anos, esperou por 15 anos para conquistar a casa própria e segundo ela, sua vida e de sua família irá melhorar muito. “Graças a Deus consegui a minha tão sonhada casa, só tenho motivos para agradecer. Após anos de espera, eu consegui, estou muito feliz, a minha vida com certeza vai melhorar uns 80%”.

Já a auxiliar de limpeza, Alcilene Santa Rita, 40 anos, mora com a família em uma casa no quintal de sua mãe. Ela sempre sonhou em ter um bem em seu nome, um lugar para ser seu. “É uma emoção muito grande, hoje eu moro no quintal da minha mãe, a casa é dela e não minha. Agora vou morar no que é meu, um sonho concretizado”.

Beneficiários durante assinatura dos contratos

O novo empreendimento faz parte do programa Casa Verde e Amarela, uma parceria do Governo Federal com o Governo do Estado e o Município, com investimento total de R$ 29.0.94.482,29. Sendo R$24.000.000,00 de recursos do Governo Federal, R$ 5.094.482,29 de recursos do Governo do Estado e a doação do terreno, mais, infraestrutura externa, com recursos do Município.

“Eu quero agradecer a parceria do Governo do Estado e dizer a vocês que é um momento muito importante para a nossa cidade. Estamos trazendo para as famílias de Campo Grande, justiça social, através das habitações que os senhores nesta manhã assinam os contratos”, agradeceu a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Deputado estadual, Lídio Lopes, diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, prefeita, Adriane Lopes e diretora-presidente da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Maria Helena Bughi

Também estiveram presentes a diretora-presidente da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Maria Helena Bughi e o deputado estadual, Lídio Lopes.

Thalysson Pereira, Agehab