Riedel comparece na Agehab para realizar entregas e conversar com servidores

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 6, 2021 as 16:50 | Voltar

O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, esteve na tarde da última terça-feira (05) na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), entregando os últimos termos de autorização para dar baixa na hipoteca e/ou caução da Capital. Acompanhado de Maria do Carmo Avesani Lopez, chefe da autarquia, ele conversou com os beneficiários sobre a situação dos imóveis; visita em todas as gerências e setores também foi compromisso do dia.

Durante as entregas feitas por servidoras da Agehab no mês de setembro, alguns mutuários foram convidados para receber os termos das mãos de Riedel. Ao menos dois moradores do Amanda Tebet, Arnaldo Estêvão Figueiredo, Etheocles Ferreira, Otávio Pecora e Solar da Esplanada, empreendimentos do extinto Instituto de Previdência de Mato Groso do Sul (Previsul), compareceram no ato.

“No primeiro momento eu levei um susto, mas depois fiquei feliz, porque pensei na hora que a partir desse momento eu posso dar aceleração no processo para garantir o imóvel para mim. Esse documento auxiliará no trâmite burocrático que resulta na escrituração da casa”, disse a professora Patrícia Ortiz.

Acompanhando os trabalhos de perto, Riedel destacou o compromisso do Estado com a dignidade humana. “A política que adotamos desde o início foi de garantir a documentação e a liberdade. E a Agehab tem sido proativa neste sentido, entregando a baixa da hipoteca e da caução. Por isso, parabenizo a todos que estão conquistando tal direito”.

Garantir o direito definitivo sobre a casa onde moram e a certeza de que anos de luta não foram em vão, são duas coisas compartilhadas entre todos os mutuários. Ainda segundo o beneficiário Américo José de Moura, segurança e abrigo da família estão na prioridade de quem receberá a titularidade do imóvel ao final do processo de averbação da matrícula, feita em cartório.

Visita por toda a autarquia

Eduardo Riedel também conheceu toda a estrutura física da agência. Ele visitou gerências e setores, conversou com servidores e recebeu demandas que otimizam os serviços realizados pela autarquia.

Riedel com a equipe de trabalha da Gerência de Habitação

Em destaque, o secretário analisou as contratações e entregas de obras habitacionais nos últimos anos, além de conferir as planilhas de arrecadação do Programa Morar Legal, que pelos próximos meses deve atingir a marca de R$ 1.000.000,00 milhões, através do retorno que beneficiários de programas habitacionais fazem ao governo estadual.

O gerente de habitação Augusto Blaff, considerou importante a atitude do secretário. “Foi muito bom para nós servidores. É gratificante! Pois é sinal de comprometimento, de respeito e de interesse pelo nosso trabalho. Ele observou de perto o trabalho que vem sendo realizado para reduzir o déficit habitacional e para melhorar a máquina pública”.

Davi Nunes Souza, Agehab

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.