São Gabriel do Oeste recebe mais casas e termos de autorização para baixa na hipoteca e/ou caução

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 21, 2021 as 17:01 | Voltar

No município de São Gabriel do Oeste, 62 famílias foram contempladas hoje (21) com serviços habitacionais. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), entregaram unidades habitacionais e termos de autorização de baixa na hipoteca e/ou caução.

Construídas através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS Subsidiado), 58 famílias da terceira etapa do empreendimento, receberam uma moradia de 42,56m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, além da infraestrutura completa (rede de água e esgoto e rede elétrica).

A auxiliar administrativa, Rosicleia Freitas, contou sobre a conquista, junto de sua filha de cinco meses, a pequena Eloá. "Foi em 2019, quando eu fiquei sabendo desse projeto. Fui lá fazer todo o processo para participar, pois o meu salário se encaixava. Agora que conseguimos, vamos sair do aluguel e começar a investir nessa casa".

Martin Martins, recebeu as chaves das mãos do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel. "Agora que eu tenho o imóvel, meu plano é 5mudar o quanto antes. Quero fazer um muro para meu filho brincar com segurança e para trazer meu cachorro", disse o lavador de carros.

Martin Martins recebe as chaves de autoridades.

Todas as moradias também contam com cobertura de laje e o loteamento Fênix com pavimentação asfáltico.

"Nestes últimos anos estamos atravessando duas crianças, de saúde e econômica, mas o Governo do Estado tem sido muito estudioso para proporcionar aquilo que todo o cidadão merece, qualidade de vida, e a entrega de moradias representa isto", destacou Eduardo Riedel.

Moradias entregues.

Previsul

Já os termos de autorização de baixa na hipoteca e/ou caução foram entregues para quatro moradores da área central, mutuários do extinto Instituto de Previdência de Mato Grosso do Sul.

O prefeito municipal Valter Roberto Batista, realizou a entregas junto dos representantes estaduais. O aposentado Lauro Christ falou da surpresa em receber o documento. "Na minha cabeça estava tudo certo, mas se é algo que dá mais garantia, eu vou fazer tudo que tem que ser feito", disse o aposentado.

Lauro Christ recebe o termo das mãos de Eduardo Riedel.

Após receber o termo de autorização, os beneficiários devem ir no cartório para pedir averbação no número da matrícula do imóvel. Com o processo feito, os mutuários conseguem fazer escrituração, inventário, entre outros.

O evento ainda teve a participação da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, e de secretários e vereadores do município.

Eduardo Riedel e Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, visitam unidades habitacionais.

Davi Nunes Souza, Agehab