Secretaria lança cadastramento virtual em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 14, 2015 as 09:00 | Voltar

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Estado de Habitação -SEHAB por meio da Agência de Habitação Popular de MS - AGEHAB, liberou para os campo-grandenses o sistema de cadastramento virtual da Casa Própria.

Uma ferramenta virtual que facilitará as pessoas a se inscreverem para a casa própria bem como recadastrar as inscrições já realizadas. 

O objetivo principal deste novo sistema é proporcionar transparência na inscrição e seleção, possibilitando acesso à informação para toda população. No site da Agehab as famílias poderão acompanhar os procedimentos de seleção de determinado empreendimento, bem como verificar os critérios que se enquadrarão.

Para realizar a inscrição virtualmente a pessoa pretendente tem que ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residencial atualizado, Número de Identificação Social – NIS do responsável pela unidade familiar (se for o caso também do cônjuge e dos dependentes), número do CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) caso ela ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico). E todos os documentos do cônjuge quando houver.

No momento o novo sistema é acessado apenas por moradores de Campo Grande. Futuramente esta ferramenta será estendida para os demais município que aderirem a parceria com o Estado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.