Secretária participa da 83ª Reunião do Conselho Estadual das Cidades

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 20, 2015 as 14:59 | Voltar

Na última quinta-feira (19), a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, participou da 83ª Reunião do Conselho Estadual das Cidades, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

Com a participação dos defensores públicos dr. Fábio Rogério Rambi da Silva e a dra. Renata Gomes Bernardes Leal, a reunião debateu primeiramente sobre os critérios nacionais de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida, publicado na Portaria nº 412, do Ministério das Cidades. Que segundo a legislação,  além das condições de enquadramento e critérios nacionais de priorização obrigatórios, o governo do Estado poderá adotar, ainda, até três critérios adicionais.

Após este debate, a conselheira Valéria Gabas apresentou a conclusão do trabalho sobre a política territorial urbana realizada pela Câmara Setorial de Programas Urbanos.  E logo em seguida, debateram sobre as Conferências Municipais das Cidades que serão realizadas no próximo ano.