Visando ampliar os programas habitacionais do Estado de Mato Grosso do Sul conforme o momento econômico vivido pelo país, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, visitou na última terça-feira (16) a Companhia Imobiliária do Estado de Tocantins, em Palmas.
Ao visitar a Companhia, Maria do Carmo conheceu o modelo adotado pelo Programa habitacional Minha Casa Minha Vida 2 – Faixa 2, sendo pioneiro no Brasil. Este projeto é uma parceria entre Governo do Estado e o Governo Federal, voltado para servidores públicos que prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões da cidade de Palmas.
“Como viabilizamos a área para a construção dos apartamentos, o imóvel apresenta um valor abaixo do mercado imobiliário. Criamos a oportunidade de mais pessoas adquirir seu imóvel com menor custo, localização privilegiada e de maneira facilitada”, explicou o presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda.
“É de importância para a AGEHAB esta visita ao Estado de Tocantins, pois, conseguimos conhecer de perto o projeto já aplicado, bem como esclarecer as dúvidas a respeito”, disse Maria do Carmo. Ainda de acordo com a Secretária, o projeto habitacional voltado para os servidores públicos está em fase de análise e planejamento.
A reunião se estendeu para a Caixa Econômica Federal, que contou com a participação da superintendente regional, Silvia Pelloso e da gerente regional de construção civil, Cleci Buss. No final da manhã, a secretária foi conferir as obras do primeiro empreendimento lançado, Residencial Netuno.
Fonte: TerraPalmas