Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 21, 2016 as 11:31 | Voltar

Na última sexta-feira (18), a secretária de Estado de Habitação e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Maria do Carmo Avesani Lopez, juntamente com o representante do Conselho Nacional das Cidades, Leonardo Palmeira, o representante da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Antônio Meneses Júnior, e o representante do Conselho Nacional, Rodrigo Gianssanti, participaram do Seminário Estadual de Mobilização da 6ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual das Cidades em conjunto com a Comissão Preparatória e a Secretaria de Estado de Habitação, que ocorreu no Auditório Germano de Barros - Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O objetivo do seminário era apresentar para os representantes municipais sobre a importância da realização das Conferências Municipais, bem como orientar sobre o texto base que será discutido nas Conferências "A função social da cidade e da propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas".

Outro assunto abordado foi em relação aos esclarecimentos sobre a organização, a participação, a sistematização e a validação das etapas preparatórias à Conferência Nacional, e as capacitações das Comissões Preparatórias, tanto Municipais quanto a Estadual.

Participaram também do evento os prefeitos de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes, de Caarapó, Mario Valério, de Cassilândia, Marcelino Peralin, de Corguinho, Dalton de Souza Lima, de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, e as prefeitas de Deodápolis, Maria das Dores de Oliveira Viana, e de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos Ferreira Marques

Os gestores municipais participaram das seguintes palestras:

- Palestrante: Leonardo Palmeira com o tema "Procedimentos para a realização das Conferências (Mobilização, organização, sistematização e validação)".

- Palestrante: Antônio Meneses com o tema "A função social da cidade e da propriedade - "Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas"".

- Palestrante: Sérgio Seiko Yonamine com o tema estadual "Regularização fundiária e edilícia";

- Palestrante: Maria Teresa Palermo com o tema "Política de Arrecadação".