Servidores da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) concluíram na manhã de hoje (01) o curso de Atendimento ao Público realizado pela Fundação Escola de Governo. O curso teve como objetivo oferecer uma abordagem teórica objetiva sobre a gestão do atendimento com uso de metodologia vivencial.
Para a Diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopes a preocupação em levar um bom atendimento ao público é a prova de que estamos no caminho certo. “Tenho certeza de que o curso ajudou bastante não só a vocês como também à população que busca um serviço de qualidade”.
Já a Prof. Me. Aline Tostes Palma Barbosa acrescentou a boa participação dos servidores durante a semana de curso. “Todos colaboraram de uma forma diferente expondo os pontos fracos e fortes de cada um e detalhando como funciona o seu setor, facilitando assim a comunicação dentro da agência e consequentemente oferecendo um serviço de qualidade”. Finaliza.
Sobre a EscolaGov
A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul foi instituída através da Lei n° 2.155, de 26 de outubro de 2000. A entidade foi criada com o objetivo de promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.
Em sua missão, a Escola de Governo colabora com a formação de lideranças na sociedade civil para que possam intervir, com conhecimento de causa, no debate público sobre as questões de Estado, além de produzir e difundir ideias sobre a gestão e políticas públicas.
Nesses 15 anos de criação, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul garantiu a milhares de servidores públicos a oportunidade de ampliar conhecimentos e adotar atitudes profissionais voltadas ao cumprimento de seus deveres com ética e eficiência. Também contribuiu para a melhoria da gestão pública e para a modernização do Estado.
A Fundação desenvolve atividades alicerçadas em três linhas de atuação: Desenvolvimento do Servidor Público, Desenvolvimento da Cidadania e Melhoria da Governança