Fórum de Habitação – Sistema de Inscrição Compartilhada da AGEHAB ganha prêmio “Selo de Mérito” da ABC

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 8, 2016 as 09:53 | Voltar

O sistema de inscrição da AGEHAB recebe hoje (08) o prêmio "Selo de Mérito" pela categoria "Ações Estruturantes". Sendo pioneiro no país o sistema trouxe para o Estado de Mato Grosso do Sul maior transparência no ato da inscrição bem como no processo de seleção da casa própria. Outro benefício é a praticidade das famílias poderem realizar a sua inscrição em qualquer lugar, bastando ter apenas um computador com internet.

E para receber o prêmio, a secretária de Estado de Habitação e presidente da ABC Cohabs, Maria do Carmo Avesani Lopez, participa hoje da 63° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social que está sendo realizado no Centro de Convenções de Goiânia, Portão 1 Setor Central, Goiânia/GO.

A Inscrição Compartilhada foi desenvolvida pelo sistema DOMUS da empresa Digitho Brasil, porém, os critérios e toda a dinâmica do sistema é determinado pela AGEHAB.

E todo o processo de seleção, a situação da inscrição, os critérios de seleção e a  legislação dos programas habitacionais são encontrados no site da AGEHAB.

Municípios parceiros

O governo do Estado por meio da SEHAB/MS realiza parceria com 44 municípios sendo Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Terenos e Vicentina.

Seleção

Com o lançamento do Programa Financiado e Subsidiado do governo do Estado com recursos do FGTS do Programa Carta de Crédito Associativo, a AGEHAB promoveu a inscrição nos municípios parceiros e posteriormente cedeu o espaço e sistema para que os mesmos realizassem as suas seleções.  Até o momento já foram realizadas  27 seleções e estas constam no site da AGEHAB/MS.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.