“Medidas a serem adotadas pela Caixa Econômica Federal quando identificadas situações irregulares nos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida” foi tema da 120° Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades (CEC) que aconteceu na tarde desta quinta-feira (25.04) no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Segundo o gerente regional de construção civil da CAIXA, Cláudio Guterres Robbo “o auxílio dos municípios é bem-vindo para detectar esse tipo de problema. Não temos agência em todas as cidades e, neste caso, a parceria é bem-vinda”.
Cláudio também explicou o processo da identificação até a retomada do imóvel e ressaltou a importância da justiça no desenrolar das situações. “Existe todo um trabalho antes da retomada e parte deste processo fica por responsabilidade da justiça”.
Lideranças que fazem parte do Conselho debateram o assunto em busca de soluções para os problemas enfrentados principalmente no interior do Estado em relação à venda, aluguel e ocupações irregulares em unidades que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida 1.