Sonho de uma moradia digna está prestes a se tornar realidade para 150 famílias da antiga Cidade de Deus

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 9, 2020 as 18:04 | Voltar

“Eu tenho fé de que em breve estarei morando numa casa nova. Pode ser simples, mas que eu tenha conforto e dignidade”. Essas são as palavras do aposentado, Paulo Antônio da Mota, de 59 anos.

Ele faz parte do grupo de 150 pessoas que viviam em situação precária na comunidade Cidade de Deus e que receberão uma nova moradia graças ao convênio assinado hoje (09.06), entre a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF).

O convênio irá garantir a conclusão de 52 unidades habitacionais no Jardim Canguru e 98 no Loteamento José Teruel. Outros 136 moradores foram remanejados para o Bairro Bom Retiro, onde 90 casas já foram entregues.

Paulo morou por três anos na antiga Cidade de Deus e lembra com tristeza da vida difícil que tinha no local. “Lá não tínhamos o básico, faltava tudo. Aqui ainda tenho um pouco mais de conforto, mas não vejo a hora da minha casa estar pronta”, explica.

Vizinho de Paulo, a também aposentada Romilda Ribeiro de Oliveira, de 59 anos sonha com a finalização da sua casa. “As condições em que a gente vivia era muito ruim, o nosso sonho sempre foi uma casa bonita, com um banheiro bom, uma casinha boa para cozinhar”, diz emocionada a senhora que se diz feliz pela conquista dos que já conquistaram o aconchego de um lar.

O investimento total do convênio é de R$ 7.818.665,63, sendo R$ 2.511.664,00 referente ao suporte financeiro da Agehab e R$ 5.307.001,63 de contrapartida do Município. A prefeitura de Campo Grande ira licitar uma empresa para a construção das unidades.