Sorteio de 30 lotes para famílias de Bandeirantes é mais uma etapa para conquistar a casa própria

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 10, 2021 as 16:19 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab, realizou o sorteio do lote e da quadra onde 30 famílias selecionadas pelo Projeto Lote Urbanizado em Bandeirantes, construirão a própria casa. O mesmo é uma parceria entre as administrações estadual e municipal; os beneficiários têm suas obrigações conforme as etapas avançam.

O evento aconteceu no final da manhã desta quarta-feira na sede da autarquia com a presença do prefeito do município, Edervan Gustavo Sprotte, secretário municipal de governo, Cristiano Lezisaamon Tiago, e a assistente social, Marciene Esteche. Escolhido para representar todos os beneficiários, Jorge Luís também fez parte da equipe de Bandeirantes.

Wyllian Silva, servidor da Agehab, recebeu a todos e deu orientações à administração pública de como agir até a próxima etapa, que é a assinatura dos contratos. Logo após, iniciou o sorteio dos terrenos que foi transmitido via Facebook. O ato visou a transparência.

Os lotes pertencem ao Bairro Pedro Constantino e foram doados pela prefeitura. Já a Agehab fornecerá de contrapartida a base e a primeira fiada de tijolos. O prosseguimento da obra é de responsabilidade do beneficiário, e esse deve concluí-la no período de 24 meses, com início no momento da assinatura do documento que lhe dá posse sobre o imóvel.

O prefeito Edervan Sprotte celebrou o momento que, significa mais um passo na concretização de sonhos. “De modo geral, é um projeto que beneficia mesmo a população. Parabéns Bandeirantes, estou muito feliz por cada família que está recebendo seu lote”, disse ele.

Davi Nunes Souza, Agehab