Termos de autorização para regularização de imóvel começam a ser entregues na Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 17, 2021 as 15:46 | Voltar

Mutuários são contemplados através de Lei Estadual

Sendo autorizada em abril de 2021 através de um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a entrega dos termos de autorização para dar baixa na hipoteca e/ou calção, começou ontem (16) na Capital. Moradores do Parque Residencial Arnaldo Estêvão Figueiredo receberam o serviço da Agência de Habitação Popular do Estado (Agehab).

O empreendimento conta com 140 mutuários do extinto Previsul, (Instituo de Previdência de Mato Grosso do Sul), que aguardavam pelos termos há aproximadamente 30 anos. No primeiro dia de visitas, 33 mutuários obtiveram seu direito, recebendo os documentos na porta de casa.

Para Luciana Marçal, a casa onde ela mora sempre esteve em dia. A servidora pública aposentada confessa que ficou surpresa ao ser procurada, mas irá regularizar sua situação o quanto antes. “Eu não tinha conhecimento da situação. Eu achava que já estava tudo pronto e que poderia ir no cartório fazer a escritura. Mas agora tudo fica mais fácil e com garantia”, revelou.

O senhor Claudio Roberto Pereira Nunes, aposentado, também foi surpreendido com a entrega. “Na época que comprei, foi feito e pago tudo, então na minha cabeça não tinha nada incorreto”, esclareceu ele. E continuou, “No máximo até segunda-feira eu vou resolver isso porque não dá para deixar de lado”.

Senhor Claudio com o termo de autorização em mãos

Gleicemar Garcia e Rosilene Candelária, servidoras da Agehab, realizaram a identificação dos mutuários e o mapeamento do residencial para levar os documentos até quem precisa. Elas têm o apoio da servidora municipal, Eremita Guerra, nos trabalhos.

No Arnaldo Estêvão de Figueiredo, o serviço deve ser concluído em menos de uma semana. O termo também pode ser retirado na autarquia, localizada na rua Soldado-Polícia Militar Reinaldo de Andrade, n°108, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

No vídeo abaixo, confira a alegria o depoimento Lindalva Fogaça ao receber o termo:

Davi Nunes Souza, Agehab

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.