Título de propriedade são entregues para famílias de Figueirão

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 20, 2020 as 14:12 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em parceria com o município de Figueirão entregou 40 títulos de propriedade para famílias do bairro Figueirão Velho. A solenidade de entrega aconteceu na última sexta-feira (16.10) e seguiu as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus.

Moradora há mais de dez anos na cidade, a dona de casa Maria de Lourdes Zotteli está muito feliz com a titularidade do imóvel. “É uma alegria imensa receber essa documentação depois de anos de espera. Sou grata a Prefeitura e ao governo do Estado pelo esforço”.

Maria de Lourdes Zotelli

Segundo o assessor técnico da Agehab, Madson Ramão o resultado foi possível graças ao comprometimento da equipe do município e do Estado que através da Agehab subsidiou a prefeitura com orientação e apoio técnico. “Ambos não mediram esforços para que os imóveis fossem titularizados, a parceria tem sido essencial para o sucesso do trabalho”.

Mais 54 títulos estão em andamento e em breve serão entregues para os moradores do bairro Figueirão Velho. No Loteamento Parque Industrial 17 títulos também serão entregues.

Para o prefeito Rogério Rosalin a regularização dos imóveis irá garantir segurança jurídica e benefícios para as famílias. “Com essa conquista fruto do trabalho em conjunto com a Agehab essas pessoas terão a segurança de morar num lugar que é seu de direito. Estamos felizes em poder realizar o sonho de famílias que estão aqui antes mesmo da emancipação do município”, finaliza.