Três Lagoas: entrega do Residencial Orestinho I para as famílias beneficiadas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 7, 2016 as 18:09 | Voltar

Mais 432 famílias concretizaram o sonho da casa própria em Três Lagoas. Pela manhã (07) o residencial Orestinho I foi entregue simultaneamente com os municípios Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Sobral, no Ceará; Jundiaí, em São Paulo; e Paracatu, em Minas Gerais. Através de um link ao vivo os empreendimentos foram entregues às 08h30 pelas autoridades.

Participaram da solenidade em Três Lagoas o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, representando a presidente Dilma Rousseff, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, representando o governador Reinaldo Azambuja, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso, e a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura.

Para a construção do empreendimento foi investido R$ 25.822.384,62 através do programa Minha Casa Minha Vida, recurso do Fundo de Arredamento Residencial. Com a parceria dos entes federativos (Federal, Estadual e Municipal) foi possível garantir a implantação de 432 apartamentos distribuídos em 54 blocos, com 8 apartamentos cada. Deste montante 13 apartamentos são adaptados para as famílias com deficiência física.

De acordo com a secretária Maria do Carmo, a moradia garantirá para as famílias mais conforto e qualidade de vida. “Esse é um empreendimento com área de lazer e esportes, sabemos que em breve haverá creches e escolas para facilitar a vida das mães que moram no conjunto. Essa é a garantia de maior qualidade de vida”, enfatizou.

Entrega simultânea pelo país
No total foram entregues pelo governo federal 2.434 unidades habitacionais, sendo 432 moradias em Três Lagoas; 320 unidades em Caxias do Sul; 976 casas em Sobral; 400 unidades em Jundiaí; e 306 moradias em Paracatu.

“Sabemos do empenho que existe para possibilitar que essas famílias conquistem esse sonho. Toda essa estrutura só é possível se houver empenho de todos os setores políticos. Nacionalmente, até 2020, o nosso projeto é entregar 7 milhões de imóveis. Nesses 11 anos de programa cerca de 30 milhões de pessoas conquistaram a casa própria”, explicou o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas, Assessora: Sarah Minini
Foto: Moises Silva