Entrega dos títulos do Previsul além de entrevista e pré-seleções do Lote Urbanizado são últimos acontecimento da Agehab

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 21, 2021 as 17:45 | Voltar

Agendas aconteceram de sexta (17) para cá

O fim de ano da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) está sendo marcado pelo intenso trabalho em diversas frentes. Seleções complementares do Projeto Lote Urbanizado para Dourados, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo, entrevistas nas rádios da Capital divulgando a nova modalidade do programa e a entrega das baixas na hipoteca e/ou caução do extinto Previsul, envolveram milhares de populares.

No caso das pré-seleções, a autarquia realizou o processo junto das equipes municipais no qual, ao todo, 401 cadastros estão sendo indicados para a posse de um terreno que comporte uma unidade habitacional com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e aérea de serviço. Os números são 190 (Dourados), 31 (Ivinhema) e 180 (Ribas do Rio Pardo).

Autoridades municipais participaram; resultado das pré-seleções você confere aqui.

Previsul em Jardim

Ontem (20) a autarquia entregou 17 termos de autorização para baixa na hipoteca e/ou caução para moradores do empreendimento Jardim Dom Bosco. O evento aconteceu No Centro de Atendimento ao Turista – Auditório Mário Magno Souza Lopes.

O aposentado Jorge Luiz Galeano ficou surpreso com a situação que seu imóvel se encontrava, mas agora vai regularizar o mesmo. “Eu não sabia dessa situação. Agora vou passar tudo para o meu nome e de minha família através da transferência”, falou.

Com os termos de autorização em mãos, os beneficiários devem ir no cartório para pedir averbação no número da matrícula do imóvel. Com o processo feito, os mutuários conseguem fazer escrituração, inventário, entre outros.

Se fizeram presentes na cerimônia, o coordenador de políticas públicas regionais da Casa Civil, Edmilson Nogueira Escobar, e a prefeita de Jardim, Clediane Matzebacher.

Entrevista na Rádio Jovem Pan

Pela manhã desta terça-feira (21), a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, concedeu entrevista ao jornalista Jeison Thomas no programa Jornal da Manhã sobre a nova modalidade do Projeto Lote Urbanizado, que nesta primeira etapa será destinada para Campo Grande.

O cidadão receberá apoio do Governo do Estado para a construção de sua própria unidade habitacional dentro dos critérios informados nesse link. Ao todo, serão executadas 100 bases habitacionais pulverizadas por toda a Capital.

Davi Nunes Souza, Agehab